quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Vamos conhecer Deddeh Howard e seu Projeto Black Mirror?

Olá pessoas!

Hoje vou falar da modelo Africana Deddeh Howard, que fez um protesto chamando a atenção para a falta de diversidade nas propagandas das grandes marcas, através de um ensaio fotográfico. Ela junto com Raffael Dickreuter criaram o Black Mirror Project.



Deddeh nasceu na Africa Ocidental, na Libéria. Ela cresceu lá também, onde com seus pais viajava muito pelo continente Africano e com isso nasceu sua paixão por viagens, moda e cultura. Atualmente ela mora em Los Angeles.

Black Mirror

"É hora de mais diversidade e modelos de todas as raças serem vistos"

Isso é o que move o projeto Black Mirror da Deddeh, ela mostrou através de fotos reproduzindo campanhas publicitárias de sucesso, que pode ter outros tons de pele, além da branca.

Deddeh diz que somos sempre bombardeados todos os dias com publicidade chamativa e que sempre a incomodou a falta de diversidade, a falta de modelos negros, e quando tem é um número pequeno, que permanece quase o mesmo por um longo período.

Sabe quando colocam um único preto nas propagandas, só pra gente não reclamar? Então é disso que ela fala. Precisa haver proporção na propaganda, TV, cinema e outros meios de comunicação.

Aqui no Brasil por exemplo, somos mais da metade da população e não vejo isso sendo retratado nas mídias.

Deddeh também diz que resolveu fazer algo positivo e inspirador sobre a mulher negra e com isso mostrar que nossos corpos podem sim estrelar a campanha das grandes marcas.

 As fotos ficaram incríveis.




Para ver o restante das fotos, visite o site da Deddeh : http://secretofdd.com/?gallery=black-mirror

E sigam ela no Instagram também: https://www.instagram.com/secretofdd/

E vamos combinar que ela é linda demais!

Uma coisa que Deddeh diz e eu concordo plenamente:  A visibilidade mais igualitária de todas as raças, ajudaria a todos nós acreditar em nosso potencial.

A representação de nós negros, sem esteriótipos, mostrando que podemos ser múltiplos, mostrando que podemos estar em todos os espaços, em todas as profissões é importante para as novos gerações e é isso que o Movimento Negro vem buscando a muitos e muitos anos. Não é fácil pois em pleno 2016 tem programa utilizando de Black Face, mas nós somos resistência e vamos continuar na luta contra todo tipo de racismo e opressão.

Beijocas 

* Fotos retiradas do site da Deddeh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário