quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Onde me vejo - Jornalistas

Olá pessoas!

Mais um post da série Onde Me Vejo, o primeiro foi sobre atrizes negras, para ler CLICA AQUI.

O de hoje é de jornalistas femininas que estão na TV, muitas vezes sendo as únicas nessas espaços.

A televisão ainda é para muitos a única forma de entretenimento, a única forma de saber as noticias , é de suma importância que ela seja diversa, o que não acontece na nossa TV.

A grande parte da população não tem acesso a canais pagos e a internet, pra buscar representatividade, dependem somente do que a TV aberta mostra.

Adriana Couto



Adriana nasceu em Itaquera/SP e é formada em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de SP (PUC).

Atualmente Adriana é apresentadora do programa Metrópolis na TV Cultura.

Aline Midlej



Aline apresenta o Jornal da 10h da Globo News.

Dulcinéia Novaes



Dulcinéia formou-se em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina, iniciou sua carreira jornalistica na Folha de Londrina em 1978. Atualmente é uma repórter do programa Globo Repórter.

Fernanda Carvalho


Fernanda é jornalista e ativista social, natural de Porto Alegre. Apresenta o programa Nação da TVE, programa este que retrata a história no negro de forma verdadeira. 

Flávia Oliveira


Flávia formou-se em jornalismo no Instituto de Artes e Comunicação Social. Criada no Irajá, RJ é comentarista no canal Globos News e tem coluna no Jornal O Globo.

Glória Maria


Glória Maria nem precisa de apresentação né?! É a jornalista de principal destaque , ficou anos fazendo reportagens maravilhosas e sendo a representatividade para pessoas negras de todo o Brasil. Glória nasceu na cidade do Rio de Janeiro, é graduada pela PUC-RJ.

Joyce Ribeiro


Joyce é nascida na cidade de São Paulo, formada em jornalismo pela PUC, pós-graduada em jornalismo econômico e político. Atualmente é apresentadora do Jornal do SBT. Joyce recentemente lançou um livro, um romance sobre Xica da Silva.

Luciana Barreto


Luciana, nascida na Baixada Fluminense,RJ, formada pela PUC-RJ. Ela apresenta o telejornal Repórter Brasil na TV Brasil. 

Maju Coutinho (Maria Julia)


Maria Júlia, nascida na cidade de São Paulo, formada em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Atualmente é a apresentadora de meteorologia do Jornal Nacional. Maju passou por um caso sério de ataques racistas em sua página no facebook.

Rita Batista


Rita Batista, nascida em Salvador, é jornalista, radialista e apresentadora. Rita apresentava até novembro desse ano o telejornal Bom dia Bahia.

Zileide Silva


Zileide nasceu na cidade de São Paulo é formada em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Gásper Líbero. Zileide foi a primeira mulher negra a apresentar um telejornal a nível nacional, o Bom dia Brasil na Rede Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário