terça-feira, 18 de outubro de 2016

Meu tipo de Cabelo Crespo!!

Olá pessoas!

Eu sempre recebo mensagem perguntando o meu tipo de cabelo, então vamos lá!


Você pode estar se perguntando, o que é tipo de cabelo??

Tipos de cabelo crespo

Deixa eu explicar melhor, existe um "bendita" tabela americana que classifica os cabelos , tipo 2 - ondulados, tipo 3 - cacheados e tipo 4 - crespo.

Conforme foto abaixo



Quando eu comecei meu processo de transição capilar e depois que fiquei totalmente com o cabelo natural essa tabela não era tão usada como de um tempos pra cá.  O uso dela gerou uma certa aflição nas pessoas de querer encaixar seus cabelos nessa tabela.

E fora que tem aquele pavor do cabelo não ter os "bendidos" cachos. Precisamos entender que tem cachos da textura cabelo cacheado e tem os cachos do cabelo crespo.

Mas qual é o meu tipo de crespo?

O meu cabelo forma uns micro cachinhos e nem por isso ele é um cabelo cacheado, a textura do fio dele é de um cabelo crespo, a crespura vem desde a raiz até a pontas, ele encolhe mais de 50% , características de um cabelo crespo.

Vocês vão concordar que é impossível encaixar todos os cabelos em simplesmente 3 tipos e 3 letras.

Essa tabela pode sim te auxiliar em alguns cuidados, principalmente no inicio. Ultimamente eu tenho achado ela mais maléfica que benéfica, pois esta gerando muitas frustrações.

Eu fiz um vídeo falando sobre o meu tipo de cabelo


No vídeo eu falo que não importa o seu tipo de cabelo quando você realmente consegue enxergar a beleza dele.

Quando a gente consegue desconstruir o tal padrão do que é belo e parar de comparar nosso cabelo com o de outras pessoas, tudo fica mais lindo e feliz. 

Espero que esse vídeo ajude vocês.

Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário